Ministério da Saude
AVISOS


  • Prezados,
    Acesse o documento "ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA OPERACIONALIZAÇÃO DO SIH DURANTE O ESTADO DE EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA POR CORONAVÍRUS", disponível em https://docs.google.com/document/d/1Kw3XHWGv9B2zNT67814pqnjwHTMgDsGwWeBHYkO-nww/edit , para entender as mudanças no SIH/SUS decorrentes da emergência sanitária frente à pandemia da COVID-19 e para auxiliar os serviços de saúde no registro da produção hospitalar no SUS.



Clique aqui para exibir todos os avisos

    Prezados gestores,

    Informamos que foram regerados os TXT do CNES referente às competências 04/2020 a 10/2020 para os municípios e Estados que apresentaram problemas no tocante às habilitações e/ou quantitativo de leitos SUS relacionados à COVID-19.

    Foi elaborada Nota Técnica nº 1/2021-CGSI/DRAC/SAES/MS que trata do assunto, a qual pode ser acessada pelo link:
    https://drive.google.com/file/d/1Ce8CXaLOsCtx7X3iz47Y611zBr0lTl0g/view?usp=sharing.


    O anexo a essa Nota Técnica (NT), que contém a relação de estabelecimentos em que ocorreram os erros, pode ser acessado pelo link:
    https://drive.google.com/file/d/1aCQwSIU3DHI-vKZzAokL2g-OAs52T9lf/view?usp=sharing.


    É necessário formalizar a solicitação de reprocessamento para o e-mail NIAS.CGSI@SAUDE.GOV.BR. Essa e demais orientações de como proceder para solicitar o reprocessamento da produção dos estabelecimentos estão contidos na referida NT.


Transmissão do SIHD liberada para:
COMPETÊNCIA ENVIAR ATÉ % RECEBIDO AIHS RECEBIDAS
ENCERRADO ENCERRADO ENCERRADO % ENCERRADO    
       

193.065.874 AIHs processadas pelo SIHD desde abril de 2006

SUPORTE TÉCNICO AO SISTEMA DE INFORMAÇÃO HOSPITALAR (SIHD)

    Secretaria Estadual de Saúde: Encaminhar dúvida ou sugestão para e-mail informado.

    Secretaria Municipal de Saúde: Solicitamos que seu questionamento seja remetido a sua Secretaria de Estado da Saúde (ou Regional de Saúde) para realização do apoio técnico solicitado, conforme previsto no inciso IX do Art.7, III e XI do Art.17 e X do Art. 18 da Lei 8080/90.

    Estabelecimento de Saúde: Solicitamos que seu questionamento seja remetido a sua Secretaria de Saúde gestora para realização do apoio técnico solicitado, conforme previsto no inciso IX do Art.7, III e XI do Art.17 e X do Art. 18 da Lei 8080/90.

    Para consultar seu respectivo gestor de saúde, acesse o endereço eletrônico:http://cnes.saude.gov.br e consulte seu estabelecimento de saúde. A informação de gestão, consta na seção identificação.

    Atenção: O telefone e e-mail de contato das referências técnicas nas Secretarias de Saúde podem ser obtidos no endereço eletrônico:
    http://cnes2.datasus.gov.br/Cad_Gestor_Listar.asp
Sistemas de Informações Hospitalares
Rua México, 128, Centro, Rio de Janeiro.
Copyright © 2016
V1.11